• Informe-se
  • Notícias da PRT1
  • MPT-RJ participa de encerramento do mandato de conselheiro da Comissão da Infância, Juventude e Educação

MPT-RJ divulga Edital para cadastro de órgãos e entidades interessados em receber destinação de bens e recursos

Valores são oriundos de multas provenientes de ações judicias e termo de ajustamento de conduta

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) divulga EDITAL PRT 1ª REGIÃO nº 1, de 7 de abril de 2022, que tem por objeto o chamamento público visando o cadastramento de órgãos e entidades para a reversão de bens e recursos decorrentes da atuação finalística do MPT. Tais instituições passarão a compor cadastros regional e nacional.

Saiba mais em: Orientações para preenchimento . Acesse também o Formulário de cadastramento em formato DOCX (para uso no word)

Poderão participar do cadastramento órgãos e entidades públicos ou privados, nacionais ou internacionais, sem fins lucrativos, que promovam direitos sociais, desde que atendam aos requisitos presentes no edital, sem prejuízo de outras exigências consideradas cabíveis, no momento da seleção do beneficiário dos bens ou recursos disponíveis.

O deferimento do cadastro não garante a reversão de bens ou recursos ao órgão ou entidade cadastrada, tendo a finalidade de, apenas, registrar a solicitação em banco de dados regional e nacional que poderá ser utilizado pelos(as) membros(as) do MPT na escolha da destinação de recursos e bens decorrentes de sua atuação finalística, ato que se insere em sua esfera de independência funcional.

Outras informações sobre os requisitos para habilitação e demais condições inerentes ao cadastramento, bem como esclarecimentos de dúvidas e demais informações poderão ser obtidas junto à Assessoria Jurídica do Gabinete do Procurador-Chefe, por meio do endereço eletrônico: prt01.assejur@mpt.mp.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir