MPT-RJ realiza reunião de apresentação do Projeto MPT na Escola

Encontro virtual contou com a participação de representantes de Secretarias de Educação de 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) realizou na última terça-feira, 25 de maio, um encontro virtual com as Secretarias Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, para apresentar o Projeto MPT na Escola, eixo educação do Projeto Resgate a Infância. A reunião contou com a participação das procuradoras do MPT-RJ, Cirlene Luiza Zimmermann, Danielle Cramer, Maria Vitoria Sussekind Rocha e Dulce Martini Torzecki.

Estiveram presentes representantes de 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro: Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Rio de Janeiro.

Durante o encontro, as procuradoras apresentaram o Projeto e destacaram como ocorre a atuação do MPT no combate ao trabalho infantil. Enfatizaram também que o ano de 2021 foi declarado, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil e que o Brasil tem como meta a erradicação do trabalho infantil até o ano de 2025.

MPT na Escola 2021

O MPT na Escola engloba um conjunto de ações voltadas à promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, com alunos, professores e pais, de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

O Projeto também premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. A edição 2021 do Prêmio MPT na Escola tem como tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

O MPT na Escola 2021 é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

Edital estadual do Prêmio MPT na Escola
Cronograma

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir