PTM de Campos dos Goytacazes realiza o "I Fórum Municipal de Aprendizagem"

O evento contou com o apoio da Prefeitura e OAB local

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), por meio da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Campos dos Goytacazes, Prefeitura de Campos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 12ª subseção – e a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), realizaram no dia 15 de junho, o “I Fórum Municipal de Aprendizagem”. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

O objetivo foi debater as oportunidades para adolescentes e jovens através do programa de aprendizagem.

As Procuradoras do Trabalho, Juliana de Oliveira Gois e Mariane Moterani, e o procurador do Trabalho Eduardo Nascimento, estiveram presentes no evento representando a PTM de Campos. Também compareceram e participaram dos painéis oferecidos, o titular da 2ª Promotoria da Infância e Juventude de Campos do Goytacazes e membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), José Luiz Pimentel Batista; o advogado e presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescentes da 12ª subseção da OAB/RJ, Marcelo de Carvalho Barreto; o presidente da Fundação da Infância e Juventude de Campos do Goytacazes, Leon Gomes Celestino. Por fim, o encerramento foi feito pela auditora fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ), Lívia Valle da Rocha.

Para a procuradora Mariane, o evento é importante para "conscientizar a sociedade e as empresas da importância da aprendizagem na prevenção da evasão escolar, do trabalho infantil e do cometimento de ato infracional. É uma política pública relevante que deve priorizar adolescentes de 14 a 18 anos vulneráveis ou em situação de risco social", informou.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir