MPT-RJ alinha ações para expandir capacitação e trabalho no sistema prisional

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) promoveu, em 26 de agosto, reunião de acompanhamento do projeto “Trabalho no Sistema Prisional”.

O encontro foi conduzido pelo procurador do Trabalho Marco Antonio Costa Prado e reuniu o subsecretário de Operações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEPPEN), Alexander Garcia, e o representante da Igreja Universal, Pastor Jefferson Mesquita.

 

Em pauta, a ampliação de oficinas de trabalho e cursos de capacitação profissional nas unidades fabris e espaços do sistema penitenciário fluminense. A iniciativa busca fortalecer o processo de reinserção social e a remição de pena pelo trabalho, assegurando dignidade e novas oportunidades aos custodiados.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539//6541 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

 

Imprimir