MPT-RJ participa de capacitação sobre trabalho escravo em Resende

Curso foi destinado aos profissionais das áreas de Assistência Social e da Saúde do município

 

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), participou, no dia 7 de dezembro, do curso de capacitação “Trabalho Escravo Contemporâneo - Identificação, enfrentamento do trabalho escravo e tráfico de pessoas nos dias atuais”. Destinado a profissionais de Assistência Social e Saúde, a iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Resende e contou com a participação da procuradora do trabalho, Juliana de Oliveira Góis.

O encontro teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam na rede de atendimento às vítimas de escravidão, permitindo a identificação de situações de trabalho escravo e tráfico de pessoas. O treinamento abordou o protocolo de atendimento dos canais de denúncia, que inclui a interação com os órgãos competentes, e esclarecer o papel dos serviços no acesso aos direitos e proteção das vítimas

Também prestigiaram o evento, Eliane Almeida e Julia Kronemberg, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ivan Garcia, representante da UERJ e Ludmila Paiva, Assessora de Advocacy do Projeto Ação Integrada (ProjAI).

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

 

 

Imprimir