Procuradores do MPT-RJ receberão Ordem do Mérito Judiciário

Comenda é entregue pelo TRT/RJ a pessoas que tenham contribuído com a cultura jurídica

Três integrantes do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) receberão, nesta terça-feira (1º/12), a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário 2015 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). A cerimônia de entrega será às 17h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica na Avenida Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, 57 pessoas receberão a homenagem.

Pelo MPT-RJ receberão a comenda o procurador-chefe, Fabio Villela, a procuradora regional do Trabalho Deborah Felix e o procurador Patrick Merísio. Instituída em 2004, a medalha da Ordem do Mérito do TRT/RJ homenageia quem se destacou por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial na Regional fluminense, ou pelos relevantes serviços à cultura jurídica.

Clique aqui e conheça a lista dos homenageados de 2015, que conta com quatro indicados para o Grau Grã-Cruz, 14 para o Grau Grande Oficial e 39 para o Grau Comendador, com cada um dos graus sendo destinado a determinados títulos.

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ possui, como membros natos, os desembargadores federais do Trabalho do TRT/RJ e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, no grau Grã-Cruz. Além disso, integra a Ordem, também como membro nato, no grau Comendador, o servidor do Tribunal que exerce a função de Secretário do Tribunal Pleno.

Os cidadãos que forem agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, que é ilimitado e composto pelas personalidades agraciadas que passarem à inatividade ou concluírem seus mandatos, assim como os homenageados post mortem.

Fonte: TRT1

Tags: medalha do mérito judiciário

Imprimir