MPT-RJ destina verba de TAC para o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador do Médio Paraíba I

Instituição recebeu kits de informática que serão utilizados no desenvolvimento de ações de saúde e segurança do trabalho

 O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) destinou verba de multa para o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST) do Médio Paraíba I. O valor de R$50 mil é oriundo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo MPT-RJ com a Zimmermann Empreendimentos Imobiliários. A empresa descumpriu normas trabalhistas e a verba estava disponível para reversão a entidades sem fins lucrativos ou órgãos públicos.

Ao todo foram adquiridos oito computadores completos com HD, monitor, teclado e mouse, seis impressoras tipo eco tanque e 12 kits de tinta para suprimento das impressoras. A procuradora do MPT-RJ, Priscila Moreto de Paula, responsável pelo acordo, esteve presente na entrega do material.

O CEREST tem seus fins ligados a fiscalização dos direitos sociais trabalhistas e os bens irão auxiliar na implantação dos Programas de Saúde do Trabalhador, para que os municípios de abrangência da instituição possam desenvolver adequadamente as ações de vigilância que são necessárias para identificar agravos e doenças que vitimizam os trabalhadores.

 

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir