Cerimônia marca entrega de parte do edifício Darcy Vargas ao MPT-RJ

Prédio abrigará a futura sede da PRT1

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) promoveu ontem, 20 de julho, uma cerimônia para oficializar a entrega, pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do bloco A do Edifício Darcy Vargas ao MPT. O prédio abrigará a futura sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (PRT1).

Estiveram presentes no evento o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira; o procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier Leite Soares; o vice procurador-chefe do MPT-RJ e secretário de Segurança Institucional da PGT, Fabio Goulart Villela; a secretária de Coordenação e Governança da SPU, Fabiana Magalhães Almeida Rodopoulos; e o superintendente da SPU no Rio de Janeiro, coronel Paulo da Silva Medeiros.

“Esperamos que nesse prédio aqui fiquem as atividades meio e no prédio da General Justo as atividades fim. Minha ideia é trazer qualidade para o nosso trabalho, um ambiente bom, isso contribui para trabalhar com felicidade, mas a ideia é ter um ambiente positivo, para entender que as pessoas trazem para cá seus dramas. O Ministério Público é uma clínica de direitos, as pessoas vêm aqui para ter saúde no campo do direito, para ter seus direitos respeitados”, declarou o procurador-chefe do MPT-RJ.

O bloco A do Edifício Darcy Vargas estava sob gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) que, posteriormente, reverteu a cessão junto à SPU permitindo a entrega do prédio ao MPT. O imóvel é constituído por subsolo e nove pavimentos.

“O Ministério Público do Trabalho traz essa necessidade de crescer, a gente sabe da necessidade de desenvolver o Ministério Público do Trabalho e esse espaço mais do que a questão física ele segmenta uma vontade nossa concretizada, que é dar condições melhores a todos e todas”, disse o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos.

Também prestigiaram a cerimônia o diretor-geral da PGT, Gláucio Araújo de Oliveira; o secretário do Conselho Superior do MPT, Fabio Leal Cardoso; e a procuradora Regional do MPT-RJ, Maria Vitória Sussekind Rocha, representando a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT); além de diversos membros, servidores, estagiários e terceirizados do MPT-RJ.

 

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

 

Imprimir