Projeto de inclusão do MPT recebe bolsas de inglês de empresa parceira e distribui para jovens negras e negros de todo país

Programa TransGarçonne receberá parte das bolsas destinadas ao Estado do Rio de Janeiro

Durante a segunda edição do Afro Presença, realizada em setembro de 2021, a EF Education First, uma das empresas parceiras do evento, disponibilizou 1000 bolsas de curso de inglês para serem distribuídas por todo o Brasil. No Rio de Janeiro, 40 bolsas foram destinadas para o núcleo regional do Projeto de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho e 40 para o Projeto de Empregabilidade LGBTQIA+.

Com foco no mercado gastronômico, mais especificamente o setor de hospitalidade, onde o domínio de outra língua é importante, o programa TransGarçonne foi escolhido para fazer a seleção dos alunos LGBTQIA+ que realizarão o curso, respeitando o critério racial. Criado em 2019, o TransGarçonne é um curso de extensão universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem como objetivo qualificar profissionalmente pessoas trans, travestis e não binaries para atuar no mercado de trabalho formal.

O Afro Presença surgiu através do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Tem como objetivo prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais, de modo a reduzir as desigualdades raciais no campo econômico e, consequentemente no social, político e cultural.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir