Vasco da Gama firma compromisso para veiculação de campanhas do MPT

Acordo é decorrente de Ação Civil Pública ajuizada pelo MPT-RJ

No último sábado, 16 de outubro, na partida disputada pela equipe profissional de futebol masculino do Club de Regatas Vasco da Gama, no estádio São Januário, uma placa de campo exibiu a mensagem “Atletas adolescentes têm direitos”.

Em referência à campanha “Atletas Adolescentes”, desenvolvida pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT), a veiculação da mensagem é decorrente de um Acordo firmado entre o Vasco e o MPT no Rio de Janeiro.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O MPT-RJ ajuizou Ação Civil Pública (ACP) em face do Clube devido à demissão em massa de funcionários realizada em março de 2021. No curso da ACP, o Vasco firmou acordo para pagamento das verbas rescisórias de todos os trabalhadores.

O Clube se comprometeu também a veicular em suas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube) campanhas sobre Trabalho Seguro, Assistência e Combate à Violência Contra a Mulher e Combate ao Trabalho Infantil, entre outros temas, indicadas pelo MPT-RJ, no período de outubro deste ano até dezembro de 2022. Além disso, a placa de campo será exibida nas próximas quatro partidas da equipe profissional de futebol masculino com mando de campo do clube.

O Vasco também poderá realizar panfletagem para a torcida e inserção de material das campanhas no telão em dias de jogo do Clube em São Januário, e vídeos com a presença de atletas para divulgação no canal de Youtube.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir