• Informe-se
  • Notícias da PRT1
  • MPT na Escola: Curso Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador

MPT na Escola: Curso Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador

Capacitação é destinada a Profissionais da Educação e da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

O Centro de Formação Professora Carolina Garcia do Município de Macaé abriu inscrições para o curso "Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do (a) Adolescente Trabalhador (a)". A capacitação, promovida em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para o enfrentamento do trabalho infantil e faz parte das ações do MPT na Escola.

O público alvo são professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, profissionais da Educação e da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. O curso será online e permite a participação de profissionais da Educação dos demais Municípios do Estado do Rio de Janeiro, aderentes ao Prêmio MPT na Escola.

A capacitação abordará temas como: conceito de trabalho infantil; piores formas de trabalho infantil; mitos do trabalho infantil; prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador; aprendizagem profissional; e o projeto do MPT na escola.

A iniciativa contará com a participação das procuradoras do MPT-RJ, Danielle Cramer, Dulce Martini Torzecki, Maria Vitoria Sussekind Rocha e Cirlene Luiza Zimmermann.

Inscrições: https://link.mpt.mp.br/AgELzZs

O link dos encontros virtuais será enviado no dia anterior à atividade formativa, via mensagem de e-mail. As aulas ocorrerão de 29 de junho a 22 de julho, sempre às terças e quintas, das 16h às 18h.

MPT na Escola 2021

O MPT na Escola engloba um conjunto de ações voltadas à promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, com alunos, professores e pais, de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

O Projeto também premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. A edição 2021 do Prêmio MPT na Escola tem como tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

O MPT na Escola 2021 é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir