Procurador-chefe do MPT-RJ aborda sobre assédio moral e bullying em entrevista exclusiva ao Portal R7

Entrevista foi ao ar nesta quinta-feira (28/02)

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Goulart Villela, concedeu uma entrevista exclusiva veiculada nesta quinta-feira (28/02) no programa “Fala Comigo”, do portal de notícias R7.

Durante o programa, o procurador abordou as diferenças entre o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e a Justiça do Trabalho. Enfatizou, ainda, as áreas de atuação do MPT, destacando os esforços para o combate ao trabalho análogo à escravidão, ao trabalho infantil, condutas antissindicais, dentre outros.

Além disso, o procurador-chefe explicou sobre o assédio moral, bullying e cyberbullying no ambiente de trabalho, identificando situações e fornecendo orientações sobre o enfrentamento, "O assédio moral nada mais é que uma conduta abusiva, de natureza psicológica, atentatória a dignidade psíquica da vítima que é feita de forma reiterada, sistemática e que tem por foco, colocar a vítima em situações constrangedoras, humilhantes, afetando o direito que nós chamamos de honra subjetiva, ou seja, sua auto estima, inclusive trazendo reflexos a sua reputação com a ideia de isolamento", explicou.

A entrevista completa já está disponível no canal oficial do MPT-RJ no YouTube e no site do portal R7.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir