MPT-RJ e TRT/RJ planejam ações conjuntas para o Abril Verde

Este ano, o tema da campanha Abril Verde do MPT é “Adoecimento Também é Acidente do Trabalho. Conhecer para Prevenir”

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e o Tribunal Regional do Trabalho da 1° Região (TRT/RJ) se reuniram nesta quinta-feira (29), na sede da PRT1, para coordenar esforços visando ações conjuntas em prol do Abril Verde.

O mês de abril é dedicado à conscientização e prevenção de acidentes e doenças vinculadas ao ambiente de trabalho.

O procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela, juntamente com a Vice -Coordenadora Nacional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CODEMAT), Juliane Mombelli e a coordenadora regional da CODEMAT, Luciene Rezende Vasconcelos receberam o vice-presidente do TRT-RJ e gestor do Programa Trabalho Seguro daquele tribunal, desembargador Roque Lucarelli Dattoli.

O encontro marcou o início das tratativas para a organização das atividades em referência ao Abril Verde 2024. Sob o lema "Adoecimento Também é Acidente do Trabalho. Conhecer para Prevenir", a iniciativa visa destacar a importância da prevenção de doenças ocupacionais.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias e ações que serão implementadas ao longo do mês de abril, com o objetivo de sensibilizar trabalhadores e empregadores sobre os riscos laborais e promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir