MPT realiza reunião com a Ford sobre o processo de desativação de suas unidades

Para conduzir o diálogo com a empresa foi instituído um Grupo Especial de Atuação Finalística

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou na última quinta-feira (14/01) reunião com o corpo jurídico da Ford Company Brasil Ltda, para tratar do processo de desmobilização das unidades da empresa nas cidades de Camaçari (BA), Horizonte (CE) e Taubaté (SP). Três inquéritos civis foram abertos pelo MPT nessas regiões.

Na reunião, os representantes da Ford prestaram algumas informações sobre o processo de desativação de suas unidades, a situação dos trabalhadores contratados diretamente, os impactos sobre a cadeia produtiva e as empresas fornecedoras e os trabalhadores destas, bem como a relação financeira perante Estados e Governo Federal, principalmente no que se refere ao recebimento de subsídios, subvenções, empréstimos e contrapartidas sociais.

Para conduzir o diálogo com a empresa, o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, instituiu um Grupo Especial de Atuação Finalística (GEAF) no âmbito da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis) do MPT .

O GEAF é composto pelos procuradores do Trabalho, Jefferson Luiz Maciel Rodrigues (Coordenador do GEAF), Flávia Villas Boas de Moura (Vice-Coordenadora do GEAF), Celeste Maria Ramos Marques, Afonso de Paula Pinheiro Rocha e Ronaldo Lima dos Santos, e conta com a participação do Subprocurador-Geral do Trabalho, Luiz da Silva Flores.

Além dos membros do GEAF, participaram da reunião o Procurador-Geral do Trabalho, a Procuradora do Trabalho Valdenice Amália Furtado e os Secretários do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal e Bruno Dalcomo.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

 

 

Imprimir