MPT-RJ participa de debate sobre a importância do ANEXO XII da NR12

Iniciativa discutiu a utilização de equipamentos de guindar para elevação de pessoas e realização de trabalho em altura

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou na última quinta-feira (14/01) do debate "A IMPORTÂNCIA do ANEXO XII da NR12 ". O evento, online e gratuito, foi realizado pelo CREA-RJ e está disponível no canal do MPT-RJ no Youtube. O anexo XII da NR 12 regulamenta a utilização de equipamentos de guindar para elevação de pessoas e realização de trabalho em altura.

Link: https://youtu.be/nFax5ofT9hw

A procuradora do Trabalho do MPT-RJ e coordenadora regional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Juliane Mombelli, participou do debate e apresentou a atuação do MPT na defesa da saúde e segurança dos trabalhadores e a atuação em parcerias com outros órgãos e instituições, como o CREA RJ, a Fiscalização do Trabalho, entre outros.

Falou também sobre as ações que podem ser consideradas boas práticas prevencionistas, como o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho (criado pelo MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho - https://smartlabbr.org/sst), a participação no programa Abril Verde, as revistas do MPT em Quadrinhos e o programa "MPT na Escola".

Durante o evento foi divulgada a celebração de convênio entre o MPT-RJ e o CREA-RJ, tendo por objeto a adoção de esforços conjuntos na área de saúde e segurança no trabalho, notadamente à regularidade da atuação profissional e ao atendimento da legislação referente ao tema.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

 

Imprimir