Ministério Público do Trabalho em Nova Friburgo recebe os primeiros interessados no Chamamento Público para a Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis

Na última terça-feira, dia 28 de janeiro, estiveram presentes na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Nova Friburgo os primeiros interessados no Chamamento Público feito pela unidade, para que pessoas e empresas com atividades voltadas à coleta e correta destinação de resíduos (para que não virem lixo), firmem convênio com o MPT.

Na reunião estiveram presentes, Guilherme Souza, fundador da Organokits e do Clube do Húmus Compostagens, especializado em gestão ambiental e compostagens; Ana Cristina Fontes Moreira, professora e doutora em Ciência e Tecnologia de Polimens da UERJ/IPRJ, responsável pelo Projeto Ecoeduca,

A professora Ana Cristina também é pesquisadora do Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros da UERJ (LASQPOL), e tem grande interesse no assunto, já que a instituição faz pesquisas e serviços relacionados ao Desenvolvimento Sustentável. Ela compareceu à reunião com intuito de entender e apoiar a iniciativa.

A reunião foi considerada bastante produtiva, já que os especialistas no tema puderam compartilhar experiências com os servidores do MPT, proporcionando um melhor entendimento dos temas reciclagem, coleta seletiva e atuação de catadores. Ana Moreira fez convites para que o MPT integre Ciclos de Palestras tanto do Projeto Ecoeduca quanto do LASQPOL.

O MPT acredita que o chamamento público para o convênio e a Coleta Seletiva de Resíduos da própria instituição, funcionem além de uma iniciativa isolada. A ideia é colocar o tema em evidência e impactar positivamente empresas, instituições públicas e privadas, estudantes e a sociedade.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)

(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir