Procuradora do MPT-RJ participa de aula inaugural do Projeto Pretonomia

Iniciativa capacita jovens pretos e pardos para atuarem na área da gastronomia, com foco na culinária brasileira

Nesta terça-feira (25/03), a procuradora do Trabalho Silvana da Silva esteve presente na aula inaugural do Projeto Pretonomia. Realizado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em parceria com o hotel Rio Othon Palace, o projeto oferece capacitação gratuita em gastronomia para jovens pretos e pardos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, a procuradora ministrou palestra para os participantes e ressaltou a importância da capacitação e do conhecimento para a formação profissional e pessoal. "O saber é a única coisa que não nos tiram. A gente pode perder um imóvel, um bem, um carro, mas o saber, não. O saber vai sempre nos tornar maiores", afirmou.

O Pretonomia é um curso de extensão do departamento de Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), direcionado à formação profissional em Alimentos, Bebidas e Hospitalidade, com ênfase na culinária e elementos culturais e identitários Afro-brasileiros.

O conteúdo programático do curso prevê uma formação multidisciplinar, com aulas expositivas, práticas e teóricas. As atividades da quarta edição do Pretonomia seguem até o dia 4 de abril, para quando estão previstos o encerramento e a certificação dos participantes.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539/6541 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

 

Imprimir