MPT-RJ participa de Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS

Circuito Dia D reúne diversas empresas e terá profissionais saindo do evento já empregados

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou ontem (19) do 3º dia do Circuito Dia D 2022, realizado no município de Resende, sudoeste do estado do Rio de Janeiro. A atividade visa a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e já foi promovida este ano em Campo Grande e Niterói. Nas próximas semanas, mais duas feiras serão realizadas: em Madureira, no dia 26 de maio, e no Centro do Rio de Janeiro, em 9 de junho.

A iniciativa conta com o apoio do MPT-RJ desde a concepção do evento e está relacionada ao projeto Acessibilidade e Inclusão, da Coordigualdade. Promovido pela Rede Incluir, entidade sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com diversas instituições e empresas com o propósito de preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, o Circuito é acompanhado anualmente no âmbito do Fórum Estadual de Ação Inclusiva, do qual o MPT faz parte.

O procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier, esteve presente em Resende e integrou a mesa de abertura.

A procuradora do Trabalho, Luciana Tostes, representou o MPT-RJ no primeiro dia da ação, que ocorreu dia 27 de abril, em Campo Grande.

No segundo dia do evento, realizado em Niterói, quem representou o MPT-RJ foi a procuradora Fernanda Barbosa Diniz.

O Circuito Dia D tem o objetivo de viabilizar o ingresso de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. Somente em Resende, mais de 800 vagas foram ofertadas por cerca de 30 empresas. Os eventos do circuito contarão com palestras, apoio ao empreendedorismo, auxílio jurídico e informação acessível para pessoas com deficiência e seus familiares.

 

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

 

Imprimir