MPT-RJ e Arquidiocesana do Rio de Janeiro unem-se para apoiar refugiados no mercado de trabalho

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e a Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro firmaram uma parceria para promover o acesso ao mercado de trabalho para solicitantes de refúgio e refugiados no Estado do Rio de Janeiro. A assinatura do termo de cooperação técnica, intitulado "Vínculo Solidários - Implicando Redes de Apoio às pessoas em situação de refúgio", ocorreu nesta terça-feira (09/04), nas instalações do MPT-RJ.

A cerimônia de assinatura foi conduzida pelo procurador-chefe, Fabio Goulart Villela, e contou com a presença da procuradora do Trabalho e vice-coordenadora nacional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CODEMAT), Juliane Mombelli. Representando a Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro estavam presentes o Presidente do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (PARES) da Cáritas do Rio de Janeiro, Monsenhor Manuel de Oliveira Manangão, e Aline Maria Thuller de Aguiar, coordenadora do projeto "Vínculos Solidários - Ampliando Redes de Apoio para as Pessoas em Situação de Refúgio".

O projeto tem como objetivo principal ampliar as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho para solicitantes de refúgio e refugiados que residem no Estado do Rio de Janeiro. Por meio dessa iniciativa conjunta, pretende-se fornecer apoio social e econômico, possibilitando uma transição mais fluida e inclusiva para esses indivíduos.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

Imprimir