MPT-RJ, MPRJ e MPF lançam campanha para conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência

Vídeos da campanha #InclusãoJá serão publicados semanalmente nas redes sociais do MPT-RJ

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em atuação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e Ministério Público Federal (MPF), lançou nesta segunda-feira (11/01) em suas redes sociais a campanha #InclusãoJá. Inciativa tem o objetivo de promover a inclusão social e ampliar a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Semanalmente, até 3 de maio, será publicado um vídeo em que pessoas com deficiência contam suas vivências, a busca pela vida independente, os desafios do dia a dia, barreiras arquitetônicas, comunicacionais e atitudinais enfrentadas, as mudanças da sociedade necessárias para inclusão, entre outros relatos. Às quartas e sextas-feiras a campanha será reforçada com postagens nas redes sociais relacionadas ao vídeo da semana. Dentro desse conteúdo são inseridas informações sobre os direitos garantidos pela Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015) que se relacionam com as questões postas nos vídeos.

Os conteúdos apresentam questões ligadas à: diversidade, reabilitação, dignidade, leitura, habilitação profissional, acessibilidade, moradia, vida independente, mobilidade, escola, comunicação, esporte, produção cultural, cultura, transporte público, aprendizagem e mercado de trabalho.

Por meio da campanha, o MPT-RJ, o MPRJ e o MPF reafirmam seus compromissos com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e com a promoção da igualdade.

Todos os vídeos possuem versão com audiodescrição, intérprete de libras e ficarão disponíveis nos canais de YouTube, Facebook e Instagram do MPT-RJ.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)

(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

 

Imprimir