MPT-RJ lança série de vídeos sobre trabalho doméstico durante a pandemia

Campanha #domésticascomdireitos é uma parceria do MPT-RJ com a Themis e a Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos

 O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) lança hoje (12/11) uma série de nove vídeos sobre a Nota Técnica Conjunta 04/2020, que trata a respeito do trabalho doméstico durante a pandemia. A campanha #domésticascomdireitos foi desenvolvida em parceria com a Themis e a Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos.

Nos vídeos as procuradoras do MPT-RJ, Júnia Bonfante Raymundo, Daniela Ribeiro Mendes e Lisyane Chaves Motta, apresentam as recomendações da Nota Técnica para a proteção de trabalhadoras e trabalhadores domésticos. Estas diretrizes devem ser observadas por empregadores nas relações de trabalho doméstico ou de prestação de serviços de limpeza, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e de tratamento no trabalho, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.

O primeiro vídeo já está disponível no canal do MPT-RJ no Youtube e conta com a participação da procuradora do MPT-RJ, Daniela Ribeiro Mendes, apresentando a iniciativa.

Assista aqui.

Os demais vídeos serão publicados às terças e sextas, até 11 de dezembro. Para acompanhar a série inscreva-se no canal do MPT-RJ no Youtube e ative as notificações.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir