MPT-RJ participa do lançamento da campanha: Todas as crianças são nossas. Proteja-as!

Inciativa alerta sociedade para a importância de proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade desde os primeiros anos de vida

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou, no dia 27 de outubro, do lançamento da campanha “Todas as crianças são nossas. Proteja-as!”. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre os casos de trabalho infantil e outras graves violações aos direitos humanos dessa parcela da população.

A iniciativa foi promovida pelas instituições integrantes do Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro, do qual o MPT-RJ faz parte, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti/RJ) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, e a procuradora do MPT-RJ, Maria Vitória Sussekind.

O procurador-geral do Trabalho destacou a importância da união das instituições no combate ao trabalho infantil:
“Num ano em que completamos 20 anos da nossa Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) essa campanha é algo muito importante por simbolizar a união das instituições nessa pauta que, além de comum, é prioritária. Falar em combate ao trabalho infantil é falar sobre a proposta de país que nós queremos, de uma opção que temos que fazer por uma nação que não permita que suas crianças e adolescentes trabalhem.”

Durante a programação foi realizado um Fórum de debates sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil e palestras com especialistas renomados na área, de diversas profissões. As pautas envolveram a discussão de caminhos como a efetiva participação de adolescentes e jovens na formulação e implementação de políticas para a juventude.

Acesse aqui a Carta de Intenções para adesão à campanha. Nela pessoas físicas e entidades da sociedade civil assumem quatro compromissos para proteção de crianças, adolescentes e jovens.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir