Encerramento do curso "Segurança aplicada ao Trabalho Infantil" em Nova Friburgo

Escrito por ASCOM em .

Iniciativa foi a primeira promovida pela ESMPU na região

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Nova Friburgo convida para a cerimônia de encerramento do curso "Segurança aplicada ao Trabalho Infantil". A celebração ocorrerá no dia 11 de novembro, às 16h, na Escola Legislativa da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Elenf).

Fruto da parceria entre MPT em Nova Friburgo, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Nova Friburgo e a Elenf, o curso foi o primeiro realizado na região pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

A inciativa teve como objetivo a capacitação de profissionais que trabalham no Ministério Público ou nas áreas de Segurança Pública, Educação e Saúde para atuarem na rede de proteção à criança e ao adolescente.

Após três semanas de curso e 17 disciplinas aplicadas, os 37 alunos aprovados receberão a Certificação Profissional de nível nacional única e inédita no país. Aos instrutores será entregue a Certidão de Instrutoria emitida pela ESMPU.

A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades dos poderes legislativo e executivo de Nova Friburgo, do MPT e da coordenação da Elenf. Ao término, há previsão de um coquetel para convidados, alunos, capacitadores, instrutores e organizadores do curso.

Serviço

Cerimônia de encerramento do curso "Segurança aplicada ao Trabalho Infantil”

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: 16h

Local: Escola Legislativa da Câmara Municipal de Nova Friburgo - Rua Farinha Filho, nº 50, Centro de Nova Friburgo – 3º andar

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir