Grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade” apresenta espetáculo 100% acessível em Angra dos Reis

Iniciativa decorre de acordo judicial firmado pelo MPT-RJ com o Estaleiro Brasfels

Na próxima quarta-feira, 30 de outubro, a cidade de Angra dos Reis receberá o grupo "Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade". Criado pela Escola de Gente, o grupo apresentará o espetáculo gratuito e 100% acessível “Ninguém mais vai ser bonzinho”. A peça já foi prestigiada por mais de 60 mil pessoas em diversas regiões do Brasil.

Iniciativa decorre de acordo judicial firmado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) com o Estaleiro Brasfels, destinando os valores de multa, por descumprimento parcial da obrigação de contratar pessoas com deficiência, para a realização de um projeto de inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência em Angra dos Reis. O objetivo é possibilitar que as empresas da região cumpram a cota de pessoas com deficiência e promovam a verdadeira inclusão e acessibilidade necessárias.

No espetáculo, a Escola de Gente – organização social de referência internacional em inclusão e acessibilidade – disponibilizará audiodescrição, atendimento prioritário, reserva de assentos, material em braile, legendas e intérpretes de libras.

“Os Inclusos e os Sisos” foi criado em 2003, por iniciativa da atriz Tatá Werneck, que mobilizou estudantes de artes cênicas da UNIRIO para colocar o teatro, especialmente o humor, a serviço de temas como inclusão, acessibilidade, diversidade e direitos.

Serviço

Espetáculo: “Ninguém mais vai ser bonzinho” do grupo "Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade”
Data: 30 de outubro
Horário: 14h
Local: Iate Clube Aquidabã – Praia do Anil, nº 213, Centro - Angra dos Reis/RJ

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir