• Procuradorias
  • Sede
  • Rodoviários e empresas de ônibus assinam convenção coletiva na SEDIC

MPT-RJ promove evento de prevenção ao câncer de mama e próstata

A atividade foi realizada em alusão ao outubro rosa e novembro azul

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), por meio da Comissão de Gestão Socioambiental da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª região (PRT1), promoveu, nesta última segunda-feira (18/11), a palestra “Outubro Rosa e Novembro Azul” no Auditório do Edifício Anexo da PRT1.

Na abertura do evento, o procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier e a procuradora do MPT-RJ, Cynthia Lopes, agradeceram a presença do público e destacaram o valor da iniciativa.

O objetivo do evento é conscientizar membros e servidores da PRT1, acerca do tema, que possa ajudar na identificação precoce da doença, bem como alertar sobre a importância da adoção de hábitos que possibilitem sua prevenção.

A atividade foi ministrada pelo especialista em neurocirurgia Jonathan Andrade da Rocha, que deu instruções acerca dos tipos de câncer, causas, sintomas e esclarecimentos de questões e mitos.

Para o médico e palestrante, a informação é um dos principais caminhos para mudar o cenário da saúde no Brasil e no mundo. “Conhecer sobre formas de prevenção, ter ciência da importância dos hábitos saudáveis, dos check-ups rotineiros e do diagnóstico precoce pode salvar a vida de muita gente, assim como trazer mais qualidade de vida.”, observou Jonathan Andrade.

Ao fim, o público presente pôde fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados na apresentação.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir