Procurador do MPT-RJ recebe Medalha Tiradentes da ALERJ

Homenagem visa reconhecer os relevantes serviços prestados à sociedade

Foi realizada nesta última terça-feira (08/10), no Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), a entrega da Medalha Tiradentes ao procurador do trabalho do MPT-RJ, Fabio Gourlart Villela. A solenidade ocorreu no auditório do Edifício Anexo da Procuradoria Regional do Trabalho da 1º região (PRT1). 

O procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier Leite Soares, iniciou sua fala no evento elogiando a trajetória do homenageado. “O procurador Fabio Goulart Villela, merece todo o respeito, por uma razão simples, pois as medalhas existem para que a sociedade reconheça o desprendimento das pessoas, então é muito justo que ele tenha esse reconhecimento”, declarou.

O procurador Fabio Goulart Villela, comentou a homenagem recebida, além de agradecer todos os presentes. “Os merecedores dessa medalha são todos os meus colegas que me apoiaram em minha trajetória, minha família e o Ministério Público do Trabalho, pois sem a visibilidade que essa instituição me proporcionou ao longo da carreira, nada seria possível”, relembrou.

A mesa de abertura foi composta pelo deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Fernando Salema Garção Ribeiro, juntamente com o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região, José da Fonseca Martins Junior; O superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Alex Bolsas; O comandante do regimento de polícia montada da PMRJ, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, representando o secretário de estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda e o diretor da Escola Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros, Paulo Renato Fernandes da Silva.

Medalha Tiradentes

A Medalha Tiradentes é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A honraria é destina a premiar pessoas que prestaram ou prestam relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir