Fundação Beatriz Gama recebe doação de veículo em Volta Redonda

Carro zero quilômetro foi doado com recursos provenientes de multa aplicada pelo Ministério Público do Trabalho

A Fundação Beatriz Gama (FGB) recebeu, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (20/07), a doação de um veículo zero quilômetro. O carro é fruto da reversão de uma multa aplicada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Volta Redonda à empresa Naomi Comércio de Alimentos Ltda.

O veículo tem capacidade para sete passageiros e será destinado ao transporte de crianças e adolescentes assistidos pela instituição. A doação corresponde a quitação de multa, no valor de 80 mil reais, aplicada à empresa devido irregularidades no controle de jornada de trabalho e, consequentemente, de horas extras de seus funcionários.

Carro é doado para Fundação Beatriz Gama (Foto: Gabriel Borges/Ascom Prefeitura de Volta Redonda)
Carro é doado para Fundação Beatriz Gama (Foto: Gabriel Borges/Ascom Prefeitura de Volta Redonda)

A presidente da FGB recebeu as chaves e a documentação do veículo. Na ocasião ela destacou a importância da doação:"Nós ficamos muito felizes com este gesto, pois veio em excelente hora. Todas as nossas crianças e adolescentes merecem esse carinho e atenção e o veículo será muito bem aproveitado no trabalho de assistência que fazemos com eles. Vamos utilizar o carro, preferencialmente, para o transporte dos nossos assistidos que ficam nas casas-abrigo".

O procurador do MPT em Volta Redonda, Rafael Salgado, falou sobre a escolha da destinatária da doação:"A escolha da Fundação Beatriz Gama como beneficiária da doação foi uma decisão do Ministério Público do Trabalho, em razão da importância do trabalho social desenvolvido pela fundação no município de Volta Redonda", afirmou o procurador.

Atualmente, a Fundação Beatriz Gama possui três casas-abrigo, uma própria e duas alugadas. Nesses locais a instituição cuida de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, casos de abandono, violência ou qualquer outra que coloque em risco a sua integridade física, moral ou psicológica. Os jovens acolhidos têm de 0 a 18 anos (incompleto) e são atendidos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O acolhimento é feito a partir do encaminhamento do Juizado da Infância e Juventude e do Idoso e Conselho Tutelar. A metodologia de atendimento tem como prioridade a promoção das famílias a fim de que o abrigo seja uma medida temporária e o retorno ao convívio familiar e comunitário seja o mais breve possível.

A fundação oferece, ainda, cursos profissionalizantes, como Informática, Artesanato e Mecânica de Automóveis; e práticas esportivas, como futsal, capoeira e ginástica artística.

(Com informações de: Ascom Prefeitura de Volta Redonda)

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)

(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir