MPT-RJ promove exposição de trabalhos vencedores MPT na Escola na categoria Segurança e Saúde nas Escolas

Trabalhos poderão ser vistos até o dia 13/03 no Palácio Pedro Ernesto

No dia 4 de março, no saguão do Palácio Pedro Ernesto, teve início a exposição dos trabalhos vencedores do Prêmio MPT na Escola, na categoria Segurança e Saúde nas Escolas no Estado do Rio de Janeiro.

Representando o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), a procuradora do Trabalho e vice coordenadora nacional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CODEMAT) Juliane Mombelli e a procuradora regional do Trabalho e vice gerente nacional do Projeto Segurança e Saúde nas Escolas, Júnia Bonfante Raymundo, estiveram presentes para prestigiar e parabenizar pessoalmente o embaixador do projeto, Sr. Orlandino dos Santos, que organiza a divulgação através da exposição dos trabalhos dos alunos da rede pública municipal das escolas que dele participam. Para a procuradora Junia “proporcionar ao público em geral a aproximação com o tema da prevenção de acidentes de trabalho, principalmente através do olhar das crianças, é de grande importância para a divulgação do projeto do MPT”

Implantado em 2019, o projeto busca levar até as escolas o conhecimento sobre a prevenção de acidentes, a fim de formar cidadãos conscientes de que o trabalho deve ser desenvolvido de forma segura e saudável, com o intuito de reduzir os acidentes de trabalho no Brasil.

Para valorizar a questão, foi instituído pela Lei nº 12.645/2012 o dia 10 de outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas. Data dedicada a promover a aproximação entre a escola e o mundo da segurança e saúde do trabalhador.

A exposição permanecerá no Palácio até o dia 13 de março, das 10h às 18h. De lá, passará a ser exibida na Biblioteca Parque Estadual, localizada na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio de Janeiro. 

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 2517-6539 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br  | prt1.mpt.mp.br

 

Imprimir