Procurador regional do MPT-RJ toma posse como membro honorário do IAB

Entidade se destaca na defesa do estado democrático de direito

No dia 24 de fevereiro, o procurador regional do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), José Antonio Vieira de Freitas Filho, tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal TV IAB no Youtube.

Seu nome foi indicado pela presidente do IAB, Rita Cortez, e pela secretária-geral, Adriana Guimarães, e aprovado por unanimidade. José Antonio Vieira é o atual presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e foi procurador-chefe do MPT-RJ nos biênios 2007/2009 e 2009/2011.

Em seu discurso, o procurador agradeceu o título e reiterou o compromisso de fazer o melhor para a consecução dos propósitos do IAB. Agradeceu também o apoio dos colegas do MPT: “Muitíssimo obrigado aos amigos e amigas que me ajudaram a caminhar até aqui, notadamente aos do Ministério Público do Trabalho que me elegeram procurador-chefe da 1ª Região por dois biênios consecutivos e, mais recentemente, presidente da ANPT, entidade que congrega e representa as procuradoras e procuradores do Trabalho de todo o país.”

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir