MPT-RJ alinha termo de cooperação com SEPOL

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e a Secretaria de Estado de Polícia Civil realizaram, nesta sexta (18/09), uma reunião para alinhar os termos do convênio de cooperação entre as instituições. O objetivo é aprimorar ainda mais a atuação das instituições, com intercâmbio, sobretudo, na área de inteligência.

Por meio do acordo, será possível verificar se alguma empresa investigada por irregularidade trabalhista está envolvida em crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e até de trabalho escravo. A iniciativa conjunta vai auxiliar a Polícia Civil com informações para as investigações e contribuirá para o aperfeiçoamento da segurança do estado do Rio de Janeiro.

Participaram o procurador geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, o procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier, o vice procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela, o secretário estadual de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski, o subsecretário de Inteligência, delegado Fernando Albuquerque, e o diretor do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), delegado Flávio Porto.

Fonte: Ascom Secretária de Estado de Polícia Civil/RJ

Imprimir