MPT-RJ participa de homenagem aos dez anos da COETRAE-RJ

A procuradora do Ministério Púbico do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Guadalupe Turos Couto, participou nesta segunda-feira (17/08) de uma live em comemoração aos dez anos da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE).

Guadalupe é integrante da Comissão da COETRAE-RJ há 10 anos e destaca que no âmbito da comissão foram desenvolvidas diversas ações de combate ao trabalho escravo no Estado, entre elas a criação do Projeto Ação Integrada. “Foi por meio da COETRAE-RJ, que nós fizemos as campanhas pela erradicação do Trabalho Escravo, e qualificação de pessoas em situações de vulnerabilidade”, ressaltou.

Entenda

A COETRAE é composta pela sociedade civil e por integrantes do Ministério Público do Trabalho, Auditoria Fiscal, Juízes do Trabalho, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União entre outras entidades, onde é proporcionado uma rede de apoio para a erradicação do trabalho escravo e de tráfico de pessoas.

Projeto Ação Integrada:

As vítimas, a partir deste projeto, conseguem, a sua qualificação profissional e inserção no mercado formal de trabalho, de modo a ampliar a possibilidade de uma vida digna, fora do ciclo de exploração.

Video da live em comemoração aos dez anos da COETRAE-RJ, já disponivel no Youtube acesse aqui.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

 

Imprimir