MPT-RJ participa de reunião para tratar sobre vigilância da saúde do trabalhador na pandemia

O objetivo é reduzir impactos negativos trabalhistas decorrentes da COVID-19

O Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou, por meio da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (CODEMAT) de reunião virtual, nesta sexta-feira (21/08), para tratar do tema "Vigilância Epidemiológica da Saúde do Trabalhador na Pandemia. A Covid-19 como doença relacionada ao trabalho. Emissão da CAT". A reunião teve a presença de representantes dos Programas de Saúde do Trabalhador e Vigilâncias em Saúde do Trabalhador dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador – (CEREST'S Regionais).

O evento é uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre MPT e CEREST's, Programa de Saúde do Trabalhador e Vigilâncias Sanitárias Municipais, órgãos que podem e devem ser importantes parceiros na tutela da saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras, tal como delineado na Recomendação Nº 2 – PGT/GT COVID-19.

Também estiveram presentes a procuradora do MPT-RJ Cirlene Zimmermann, a coordenadora da divisão de saúde do trabalhador do Rio de Janeiro, Eralda Ferreira e a médica e a pesquisadora em saúde do trabalhador, Maria Maeno.

Reveja aqui a transmissão.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial | Instagram: @mpt.rj

Imprimir