Procuradora do trabalho Claudia Carvalho é homenageada por amigos e colegas da PRT1

A procuradora do trabalho Claudia Carvalho do Nascimento, aposentada no dia 10 de fevereiro de 2020, foi homenageada pelos membros, servidores, terceirizados e estagiários da Procuradoria Regional da 1ª Região (PRT1) pelos seus 16 anos de trabalho dedicados ao Ministério Público do Trabalho (MPT). A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (10/03), no gabinete do procurador-chefe.

Cláudia disse que algumas situações marcaram de forma contundente a sua carreira. “A mais forte foi o primeiro inquérito que recebi, ainda no MPT do Maranhão, de um adolescente que perdera dois ou três dedos trabalhando em uma padaria. Além disso, a ação que herdei da banca da Dra. Janine que envolvia assédio sexual e moral. Confesso que ler o relato das depoentes me deixou muito mal”, relembrou a procuradora.

Homenagem

A procuradora recebeu uma placa de homenagem do procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier, juntamente com o vice-procurador-chefe, Fabio Goulart Villela, como forma de agradecimento.

Ao falar sobre a aposentadoria a homenageada assegura: “para mim, não é o fim de um ciclo, pois, me dediquei de corpo e alma ao MPT ao longo dos dezesseis anos. Ponderei durante quase um ano sobre a aposentadoria e sinto que sai na época correta para mim. Sinto que só não estou mais fisicamente no MPT, mas o sentimento que norteava minha atuação ainda está presente. Agradeço a todos por terem me tornado um ser humano melhor ao sair do que quando eu entrei aqui”.

Agradecimentos

Emocionada e feliz com a homenagem, a procuradora agradeceu a todos que estiveram presentes e lembrou dos colegas que o apoiaram em toda sua trajetória. “Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Berthier e ao Fabio pela homenagem. À Vitória e à Teresa pela preocupação com todos os detalhes da homenagem. Ao José Antônio por, apesar de estar em campanha, compareceu à cerimônia mostrando ainda mais o carinho e o respeito que tem pelos membros do MPT. Aos meus pais que já faleceram e foram fundamentais para que acreditasse em uma sociedade mais justa e equânime. À minha irmã e meu sobrinho que tanto me ajudaram e apoiaram e à Laura, minha parceira de vida”, finalizou Claudia.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir