MPT-RJ participa de ciclo de palestras sobre Trabalho Escravo Contemporâneo

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) participou no dia 28, de um ciclo de palestras com o tema “Condições contemporâneas de Trabalho Escravo – Diferentes Aspectos e Considerações”, na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio.

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

O objetivo é a união dos atores sociais contra essa a prática de trabalho escravo, além de dar visibilidade ao tema à sociedade.

A Procuradora do Trabalho do MPT-RJ, Viviann Brito Mattos, explicou que a instituição atua no Estado reprimindo esse tipo de ação não apenas no meio rural. "De 2013 até os dias atuais, o trabalho escravo passou a ser encontrado também na zona urbana. São necessários vários aspectos de atuação para que esse mal seja combatido. É necessário que a fiscalização atue de maneira firme e haja repressão ao crime", disse a procuradora.

Durante o evento foi apresentado um vídeo com o resultado final do Projeto Escravo Nem Pensar, financiado pelo Ministério Público do Trabalho. O projeto engajou 90% dos CRAS e CREAS do RJ contra o trabalho escravo, um total de 763 profissionais da rede socioassistencial, que ajudaram a disseminar informações para mais de 2700 pessoas envolvidas nas atividades do projeto.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj

Imprimir