MPT-RJ participa do 5º Seminário "Aprendizagem Profissional: Alternativas e Perspectivas para as Juventudes"

Evento promovido pelo CIEE Rio debateu os rumos da Aprendizagem Profissional no estado do Rio de Janeiro

Foi realizada nesta quarta-feira (07/11) o 5º Seminário "Aprendizagem Profissional: Alternativas e Perspectivas para as Juventudes", promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE Rio) e a Fundação Roberto Marinho. O evento foi sediado na Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio.

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) foi representado pela procuradora do MPT-RJ e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Dulce Torzecki. Jovens, gestores de empresas, representantes de órgãos governamentais ligados à Aprendizagem, como a Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro (SRT-RJ), também participaram.

5º Seminário Aprendizagem Profissional: Alternativas e Perspectivas para as Juventudes
5º Seminário Aprendizagem Profissional: Alternativas e Perspectivas para as Juventudes

Este é o quinto ano consecutivo de realização do evento. Diante do atual cenário da Aprendizagem Profissional no país, o seminário deste ano convidou a todos para o debate sobre ações, troca de experiências exitosas e apresentações de boas práticas, visando ao fortalecimento dos Programas de Aprendizagem no estado.

"Eventos como esse, protagonizados pelos jovens, atuais aprendizes ou os que já frequentaram um curso de aprendizagem, se revelam sempre muito produtivos e interessantes. Os relatos dos jovens reforçam a necessidade de continuarmos atuando para que as empresas contratem o percentual mínimo de aprendizes. É uma luta que transcende aos órgãos públicos. É de toda a sociedade", destacou a procuradora Dulce.

O seminário começou com uma apresentação do humorista Kwesny Mendonça, que foi aprendiz, pelo CIEE Rio, entre 2008 e 2010. Participaram do debate Rogério Santos (SRT-RJ), Marcelo Bentes (Fundação Roberto Marinho), Vladimir Feitosa (Companhia Docas), Hugo Almeida (Bradesco) e Thaisa Costa (KPMG). A mediação ficou a cargo do jornalista Sidney Rezende.

5º Seminário Aprendizagem Profissional: Alternativas e Perspectivas para as Juventudes
5º Seminário Aprendizagem Profissional: Alternativas e Perspectivas para as Juventudes

 

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir