MPT-RJ firma acordo para realização do Projeto Resgatando a Cidadania em Itaguaí.

O projeto destina-se a adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

O Projeto Resgatando a Cidadania será realizado no município de Itaguaí em cumprimento a um acordo judicial firmado entre Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Prefeitura de Itaguaí e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Itaguaí – Coduita.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e as Secretarias de Assistência Social e Educação do Município de Itaguaí serão parceiros na execução do projeto.

O Projeto Resgatando a Cidadania consiste na implantação de cursos profissionalizantes destinados à adolescentes residentes na cidade, que estejam cumprindo medidas socioeducativas, em situação de risco e vulnerabilidade social e/ou sejam oriundos de famílias de baixa renda atendidas por programas assistenciais do governo.

Em fevereiro de 2018 teve início as aulas do curso de Torneiro Mecânico, aplicado pelo SENAI. Em breve serão oferecidos os cursos de e Montador de Painel Elétrico pelo SENAI e de Designer de Sobrancelha pelo SENAC. No decorrer do ano serão anunciados novos cursos profissionalizantes.

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir