MPT-RJ participa de solenidade com jovens aprendizes no Degase

O evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com 25 jovens socioeducandos em semiliberdade 

Foto: ASCOM Degase
Foto: ASCOM Degase

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) esteve presente no evento que celebrou a admissão de 25 jovens socioeducandos no Programa Jovem Aprendiz – Curso de Auxiliar Administrativo em 2020. O evento ocorreu na último dia 12 de dezembro, no Campus CECEL/DEGASE, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Os aprendizes realizarão a parte prática do curso na sede da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), razão pela qual o evento contou com a participação do Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes.

O Ministério Público do Trabalho tem participado ativamente da ampliação dos cursos de aprendizagem profissional junto ao Degase. Além dos adolescentes que recebem formação profissional em cumprimento de medida socioeducativa de internação, o programa agora se amplia, abrangendo também adolescentes que cumprem medida socioeducativa em semiliberdade.

Junto com outros órgãos públicos que integram a Comissão Interinstitucional do Rio de Janeiro para a Aprendizagem - Cierja, realiza articulação com empresas e entidades qualificadoras visando oportunizar aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa uma oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho.

Foto: ASCOM Degase
Foto: ASCOM Degase

A Procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Dulce Torzecki, destacou no evento a importância da articulação dos órgãos públicos, por meio da Cierja, que mantém um diálogo permanente com a direção do Degase, trazendo resultados positivos a toda a sociedade.

Também estiveram presentes a Subsecretária Estadual do Trabalho, Ana Asti, assim como integrantes da Cierja, empresa contratante, entidade qualificadora e familiares dos jovens envolvidos no projeto.

Para mais informações acesse: http://www.degase.rj.gov.br/noticia/degase-e-contemplado-com-programa-jovem-aprendiz

 Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial  Instagram: @mpt.rj
 

Imprimir